TEMPRA STILE

Em 1995, a FIAT lançou o Tempra Stile Turbo para preencher uma lacuna na linha, a de um sedã 4 portas discreto e com o motor do Turbo. O Tempra Stile Turbo com o tempo substituiu o Tempra Turbo 2 portas, com a proposta esportiva suavizada à favor do conforto.

Em 1996 a linha recebeu um face lift, com faróis menores à frente com duplo refletor, lanterna traseira com pisca e luz de marcha-à-ré em forma de gota. No segundo semestre deste mesmo ano foi renomeado as categorias, aposentando (Stile, Ouro/16V e IE/8V) e surgindo o Fiat Tempra (Turbo Stile, HLX, SX). Em 1997, a linha foi rearranjada, com a versão com motor 2.0 8V saindo apenas na versão SX, mais simples, a versão com motor 16V saía tanto na versão mais simples SX, como na versão mais completa HLX, isso sem falar na versão top de linha, a Turbo Stile.

Após estas versões o fim da produção do Tempra se aproximava em 1998, vieram então os modelos 1999, as versões apenas chamadas 16v e 8v,e uma versão pouco vendida, o Tempra City. Foram modificados os para-choques, que agora vinham integralmente na cor do veículo, além de mudanças na grade dianteira incorporada ao para-choques dianteiro, e nas maçanetas das portas. O acabamento interno tinha os forros das portas da linha Tipo e novo tecido nos bancos, os mostradores do painel vinham em tom azul. A linha agora era rearranjada e a versão Turbo Stile/HLX deixou de ser oferecida, havendo apenas a opção entre o motor 8V e 16V. Em todos os anos de fabricação no Brasil, nunca foi oferecida transmissão automática para o Tempra.

Alguns meses depois a Fiat iniciou as vendas do sucessor do Tempra, o Fiat Marea, no dia 30 de outubro de 1998 foi o último dia de produção do Tempra no Brasil, deixando muitos de seus fãs com saudades. Portanto todos os Tempras 1999 têm ano de fabricação 1998 e apenas o ano/modelo é 1999.

Com o anúncio do fim de produção do Fiat Tempra no Brasil, houve um aumento momentâneo na demanda de compra, gerando um ágio de 15% sobre o valor de tabela. 

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Tempra#Tempra_HLX.2FSTILE_Turbo