O primeiro modelo, no Brasil, foi lançado em 1993, com a missão de substituir o Chevrolet Monza, contudo, foi redirecionado para um segmento superior do mercado, mais próximo do Chevrolet Omega e mais distante do Monza. Em seu início contava com motores 2.0L, de 8 e 16 válvulas, este último exclusivo da versão GSI, esportiva, enquanto as versões GLS eCD (top) ficavam com a motorização 2.0L de 8V.

 

O Collection foi disponibilizado na cor metálica Verde Lotus, bancos de couro com gravação do nome da edição limitada, logotipos alusivos à versão nas laterais e manual do proprietário com capa de couro numerada entre 0001 e 2000.

O Vectra Elegance saia de fábrica equipado com ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro (algo inédito na versão), direção hidráulica, trio elétrico e rodas de 16 polegadas, e como opcional câmbio automático. No Vectra Elite havia câmbio automático de série, sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), módulo de som e subwoofer, bancos revestidos em couro e aparatos eletrônicos como controlador automático de velocidade e sensor de chuva no pára-brisa e rodas de 17 polegadas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Vectra

VECTRA