VOYAGE SPORT

Lançado em 1993 o Voyage Sport 1.8s veio a ser um grande sucesso de vendas daquele ano. Produzido apenas em 1993 e 1994 o esportivo deixou saudades, pela sua desenvoltura, tanto na cidade como nas estradas. Rápido, feroz e ao mesmo tempo confortável, chegou ao mercado agradando ao público fiel a marca e a garotada que gostava de esportividade.

A princípio produzido inicialmente apenas nas cores “Preto Universal” e “Prata Lunar” e algum tempo depois na tonalidade cinza, o Valente Voyage vinha com diversos acessórios modernos e um forte apelo esportivo.

Os Bancos Recaro, eram o ponto alto do modelo, em estampa xadrez e encosto de cabeça vazado, dava um charme todo especial, volante e manopla do Gol GTI, vidros verdes e elétricos, travas elétricas, espelhos retrovisores elétricos, Para-brisas dianteiro em degradê , desembaçador traseiro e o Brake-Light completavam o interior dessa pérola da Volks.

 

Ar-Condicionado, toca-fitas e porta-fitas no console eram opcionais e no 2º ano passou a a ter direção hidráulica como opcional também, dando fim a uma das poucas reclamações do modelo, devido aos seus pneus aro 14 185/60.
Na parte externa, o ponto alto ficava com as rodas de alumínio aro 14” estilo BBS, a mesma que equipava o Santana Executivo e o Gol GTI, além dos para choques pintados na cor do carro, grade cinza e símbolo da Volks cromado, faróis de neblina embutidos no para choques, lanternas traseiras fumês e nos borrachões laterais o logotipo do modelo.

 

Fonte: http://www.autoserra.com.br/Artigo.asp Id_Artigo=365&Id_Assunto=22